NOVA IORQUE (Reuters) – Os contratos futuros do café arábica fecharam em queda de mais de 2% na ICE na segunda-feira, em meio a preocupações com a demanda, enquanto os futuros do açúcar bruto pouco mudaram.
Não houve negociação de futuros de café robusta, açúcar branco e cacau em Londres devido a um feriado local.
AÇÚCAR
* O contrato julho do açúcar bruto caiu 0,23 centavos, ou 0,9%, a 26,09 centavos de dólar por libra-peso, ficando ainda mais longe do pico de 11 anos atingido em 27 de abril. O contrato perdeu 2,5% na semana passada.
* Os negociantes citaram um relatório da CFTC na noite de sexta-feira que mostrou uma redução na posição comprada líquida dos especuladores como um sinal de baixa para o mercado no curto prazo.
* “A recente redução nesta última semana de 9.031 lotes parece que eles (especuladores) estão muito mais propensos a sair, em vez de aumentar (sua posição comprada)”, disse um corretor dos EUA.
CAFÉ
* O contrato julho do café arábica caiu 4,1 centavos, ou 2,2%, a 1,8395 dólar por libra-peso, tendo atingido uma mínima de mais de 3 semanas na quinta-feira.
* Os negociantes disseram que o mercado de café arábica continuou a se consolidar após a queda recente, em meio a preocupações com a atividade econômica global.
* A corretora HedgePoint Global Markets disse em relatório que o mercado físico não é muito líquido e que a recente queda nos preços reflete preocupações com a demanda futura.
* A consultoria Pharos disse na segunda-feira que as vendas do produtor no Brasil estavam lentas depois que os preços caíram abaixo do nível psicológico de 1.000 reais por saca.
* A consultoria disse que as chuvas em abril atrasaram a colheita da safra de robusta no país, enquanto a colheita da maior parte de grãos arábica ainda estava a semanas de começar.