T&D – Tempo e Dinheiro

Procura

Entrar

Procura

Ibovespa fecha em queda pelo 11º pregão; Petrobras PN sobe

Compartilhe:

(INVESTING) – O Ibovespa fechou em queda nesta terça-feira, cravando o 11º pregão seguido no vermelho, com o declínio de Eletrobras (BVMF:ELET3) após renúncia surpresa do presidente-executivo contrabalançando o avanço de Petrobras PN (BVMF:PETR4) com aumento dos preços de combustíveis, em mais uma sessão recheada de resultados corporativos.

A aversão a risco externa também pesou na bolsa paulista, após dados mais fracos do que o esperado na China reforçarem preocupações sobre o ritmo da segunda maior economia do mundo e vendas no varejo acima do previsto nos Estados Unidos alimentarem temores de as taxas de juros altas por mais tempo.

Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa caiu 0,47%, a 116.265,62 pontos, de acordo com dados preliminares. Na primeira etapa da sessão, chegou a flertar com o sinal positivo, avançando a 117.697,25 pontos no melhor momento do dia. Na mínima, chegou a 116.033,15 pontos.

O volume financeiro no pregão somava 24,5 bilhões de reais.

O Ibovespa não recuava 11 pregões consecutivos desde a série de 11 perdas entre o final de janeiro e o começo de fevereiro de 1984. Apesar de a sequência chamar a atenção, ainda representa um declínio de menos de 5% e ocorre após alta de quase 20% nos quatro meses até o final de julho.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site protegido contra cópia de conteúdo

Assine e descubra as notícias em primeira mão

O Tempo & Dinheiro tem o melhor custo benefício para você

AO VIVO: Acompanhe as principais notícias do dia na Record News

PRÓS E CONTRAS - 03/05/2023

JORNAL DA MANHÃ - 18/05/2023

VTV SBT - Ao vivo 24h