T&D – Tempo e Dinheiro

Procura

Entrar

Procura

Incêndio destrói planta da JBS em Diamantino, MT

Compartilhe:
Fonte: Powermix

Unidade abatia 2.000 cabeças por dia.

Incêndio de grandes proporções atinge unidade da JBS em Diamantino e é controlado após 8 horas com apoio de bombeiros de quatro municípios
Na noite de sábado (10), por volta das 22h40, um incêndio de grandes proporções atingiu a unidade do frigorífico JBS em Diamantino/MT.
Devido à falta de um Corpo de Bombeiros no município, equipes de Nova Mutum/MT, Tangará da Serra/MT, Lucas do Rio Verde/MT e Cuiabá/MT foram acionadas para auxiliar no combate às chamas.
Fonte: Powermix
O fogo começou no setor de armazenamento de paletes de madeira, caixotes e almoxarifado, e se alastrou rapidamente devido à grande quantidade de material combustível. Os militares da 5ª CIBM foram os primeiros a chegar ao local, iniciando o resfriamento do setor de armazenamento de cavacos e dos tanques de amônia, um produto químico altamente perigoso.
Ao longo da ocorrência, guarnições de apoio das 13ª CIBM, 3ª CIBM e 1°BBM chegaram ao local para auxiliar no combate ao incêndio. As chamas foram controladas por volta das 06h30 de domingo (11), sem registro de vítimas.
No total, foram mobilizadas três viaturas de combate a incêndio, três camionetes e 17 militares de quatro quartéis do Corpo de Bombeiros Militar. Ainda não foi possível concluir o serviço de rescaldo, pois a estrutura está colapsada e com risco de colapso total.
Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site protegido contra cópia de conteúdo

Assine e descubra as notícias em primeira mão

O Tempo & Dinheiro tem o melhor custo benefício para você

AO VIVO: Acompanhe as principais notícias do dia na Record News

PRÓS E CONTRAS - 03/05/2023

JORNAL DA MANHÃ - 18/05/2023

VTV SBT - Ao vivo 24h