A Petrobras voltará a importar diesel a partir de julho, após três meses sem compras externas, segundo o CEO da empresa. A decisão foi tomada para atender à demanda interna e garantir abastecimento durante o período de aumento do consumo. Este movimento deve impactar tanto o mercado interno quanto as operações logísticas, uma vez que a importação pode influenciar os preços do combustível.
Para o produtor rural, a volta das importações de diesel pela Petrobras é um fator a ser monitorado, visto que os preços do combustível têm reflexo direto nos custos de produção e transporte, fundamentais para a rentabilidade das operações no campo.
Fonte: “Investing.com”
Produção assistida por IA e revisado por nossa redação.








