T&D – Tempo e Dinheiro

Procura

Entrar

Procura

TCU inicia auditoria dos gastos do cartão corporativo de Lula

Compartilhe:
Fachada do Tribunal de Contas da União (TCU) Foto: Sérgio Lima/Poder360

(Poder 360) O TCU (Tribunal de Contas da União) confirmou na 2ª feira (19.jun.2023) que fará uma auditoria nos gastos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com o cartão corporativo. A abertura do processo atende a um pedido da Câmara dos Deputados. A relatoria do caso é do ministro Jhonathan de Jesus.

O requerimento do deputado federal Kim Kataguiri (União Brasil-SP) foi aprovado pela Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara em 24 de maio.

No requerimento, Kataguiri citou uma reportagem da revista Crusoé do dia 15 daquele mês. O texto diz que o petista gastou R$ 12,1 milhões no cartão corporativo de janeiro a abril deste ano.

Conforme o princípio constitucional da transparência e a importância do controle dos gastos públicos, torna-se essencial assegurar a correta utilização dos recursos e a conformidade com os princípios da responsabilidade fiscal

Conforme o princípio constitucional da transparência e a importância do controle dos gastos públicos, torna-se essencial assegurar a correta utilização dos recursos e a conformidade com os princípios da responsabilidade fiscal”, justificou o deputado.

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site protegido contra cópia de conteúdo

Assine e descubra as notícias em primeira mão

O Tempo & Dinheiro tem o melhor custo benefício para você

AO VIVO: Acompanhe as principais notícias do dia na Record News

PRÓS E CONTRAS - 03/05/2023

JORNAL DA MANHÃ - 18/05/2023

VTV SBT - Ao vivo 24h