T&D – Tempo e Dinheiro

Procura

Entrar

Procura

Soja e milho disparam na bolsa de Chicago de olho no clima seco dos EUA. Acompanhe os comentários de Vlamir Brandalizze

Compartilhe:

Fechamento do Mercado da semana de Soja e Milho. Comentários de Vlamir Brandalizze.

SOJA

O mercado de Chicago tem enfrentado um clima desfavorável, que deve persistir na próxima semana. Essa situação tem impulsionado as cotações de curto prazo, que ultrapassaram os 14 dólares.
Com o clima adverso, o mercado tem ganhado fôlego para ultrapassar a marca de 3,5 e atingir 14 na posição de novembro. “Estamos próximos de 3,5, não é mesmo?
No Brasil, o mercado também tem apresentado melhorias, com os níveis de portes já superando os 140. Isso é um bom sinal para o fechamento da semana. A próxima semana promete ser agitada, com indicativos firmes da descarga, o que deve dar fôlego ao mercado brasileiro.
Os analistas estão encerrando a semana com um olho voltado para a próxima, que provavelmente trará oportunidades para a soja. “Estamos de olho na próxima semana, que provavelmente terá oportunidades para a soja e os produtores poderão aproveitar para fechar negócios em dólar”, conclui o analista.
MILHO
Estão prevendo uma grande chegada de milho no início de setembro. Esta previsão, feita com um mês de antecedência, sugere que os produtores que necessitam de caixa neste momento devem se posicionar antecipadamente.
“Daqui a um mês, mais ou menos até agosto, teremos uma visão mais clara do que esperar. Mas, neste momento, a previsão é de que muito milho chegará ao mercado em setembro”, afirma o analista. Ele aconselha os produtores a se prepararem para esta eventualidade, a fim de maximizar seus lucros e minimizar possíveis perdas.
Veja o vídeo na íntegra:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site protegido contra cópia de conteúdo

Assine e descubra as notícias em primeira mão

O Tempo & Dinheiro tem o melhor custo benefício para você

AO VIVO: Acompanhe as principais notícias do dia na Record News

PRÓS E CONTRAS - 03/05/2023

JORNAL DA MANHÃ - 18/05/2023

VTV SBT - Ao vivo 24h