T&D – Tempo e Dinheiro

Procura

Entrar

Soja tem terceira sessão consecutiva de altas em Chicago nesta 6ª e acompanha ganhos do farelo

(NOTÍCIAS AGRÍCOLAS) – Os preços da soja continuam subindo na Bolsa de Chicago. Nesta sexta-feira (18), por volta de 8h (horário de Brasília), as cotações subiam de 10,50 a 13 pontos, levando o novembro a US$ 13,43 e o maio/24 a US$ 13,61 por bushel. Na CBOT, sobem ainda os futuros do farelo e do trigo, com mais de 1% de ganho em ambos.

O mercado sobe pela terceira sessão consecutiva refletindo uma série de fatores, entre eles o clima seco e quente sendo esperado para os EUA nos próximos dias; demanda melhor pela soja americana – as vendas semanais para exportação da safra 23/24 superaram as expectativas ontem – e bons ganhos que tem sido registrados pelos derivados nos últimos dias.

Durante toda a semana, o grão se apoiou no bom avanço do óleo e, embora siga em campo positivo nesta sexta, sobe de forma mais contida que o farelo.

O comportamento do financeiro também está bem presente no radar dos traders, mas hoje sem uma direção clara para todas as commodities. O petróleo, por exemplo, cede tanto no brent, quanto no WTI, enquanto o trigo sobe quase 2%. Ao mesmo tempo, o dólar index cedia tímidos 0,04%.

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site protegido contra cópia de conteúdo

Assine e descubra as notícias em primeira mão

O Tempo & Dinheiro tem o melhor custo benefício para você

AO VIVO: Acompanhe as principais notícias do dia na Record News

PRÓS E CONTRAS - 03/05/2023

JORNAL DA MANHÃ - 18/05/2023

VTV SBT - Ao vivo 24h